400 Bad Request

Ola!

Estou tentando enviar meu arquivo answer.json pelo Postman porem recebo esse erro:

{
“code”: “invalid”,
“error”: “challenge.Service.CalculateProblemSolvingScoreDev: invalid character ‘ï’ looking for beginning of value”,
“message”: “Erro processando solução”
}

Alguem poderia me dar uma luz sobre como resolver??
Obrigada!

1 Curtida

Oi Roundworm10f, eu tive o mesmo problema de resultado no Postman. Para enviar, você deve seguir estes passos:

1 - no Postman colocar a url: https://api.codenation.dev/v1/challenge/dev-ps/generate-data?token=SEU_TOKEN para rodar utilizando o método GET sem precisar passar parâmetro algum além do TOKEN na própria URL.
Essa URL vai lhe retornar o desafio que deve ser resolvido e enviado pela outra URL do submit.

1.1 - enviar no formato answer.json com os campos do Postman : key: answer, value: answer.json, content-type não é necessário preencher. Marcar a opção form-data, selecionar a opção file para colocar o arquivo answer.json

1.2 - O envio deve ser por esta url: https://api.codenation.dev/v1/challenge/dev-ps/submit-solution?token=SEU_TOKEN como POST

Obs.: é melhor validar o seu json no jsonlint: https://jsonlint.com para enviar certinho o anexo do json :+1: :+1:

1 Curtida

RESOLVEU!

Obrigada Panthere!! Já havia seguido seus passos no Postman, porém acredito que o erro estava no arquivo json que eu estava usando. Inicialmente coloquei o arquivo que estava dentro do meu projeto no VS, porém só enviou depois que fiz um novo arquivo json salvo direto no desktop.
Infelizmente queria entender mais a relação entre o erro e a criação do novo arquivo, mas vou ficar sem saber hahaha

Obrigada novamente!

2 Curtidas

Oi Roundworm10f, explicando: então é porque é só para enviar o arquivo answer.json pela url. O arquivo com o código do desafio é para guardar no Github e amostrar quando eles solicitarem. :nerd_face::+1:

Tá escrito no desafio:

Neste estágio da aceleração não solicitamos que você nos envie o código do programa que você criou, mas recomendamos que você guarde uma cópia pois o mesmo pode ser solicitado nas próximas fases do processo. Por isso só o arquivo answer.json.

Olá! estou tentando enviar mas permanece esse erro no postman:
{
“code”: “invalid”,
“error”: "challenge.Service.CalculateProblemSolvingScoreDev: ",
“message”: “Erro processando solução”
}

já validei o arquivo json, alguem poderia me ajudar?

Oi Chameleon1c5. Você seguiu os passos acima, de colocar o GET na primeira Url disponibilizada, fazer o seu código de desafio conforme os dados que passaram ao seu GET, e depois enviar o Post na outra Url que é a do submit?
É só para enviar o arquivo separado de answer.json conforme a descrição dos passos acima.
Quando dá erro de processamento de solução é porque algum dos dados do json não foi colocado direito. Falta algo. Alguma vírgula, dados do token faltando…

Eles colocaram o exemplo que deve seguir para colocar neste arquivo:

{
“numero_casas”: 10,
“token”: “token_do_usuario”,
“cifrado”: “texto criptografado”,
“decifrado”: “aqui vai o texto decifrado”,
“resumo_criptografico”: “aqui vai o resumo”
}

Dá uma revisada e verifica se segue conforme o exemplo acima.

Não consegui selecionar a opção “file” no postman

1 Curtida

Oi Crab41e!

Você marcou a opção form-data e selecionou a opção FILE na lacuna KEY?

1 Curtida

Olá, tudo bem?

Pessoal, o número de casas para decifrar é 10 ou 12?

Pois quando faço a requisição na API o JSON que me retorna informa que o número de casas é de 12, porém, no exemplo que eles citaram aparece como 10 casas. Agora fiquei em dúvida.

Oi Guppy68a. É para seguir o que você recebeu de informação no GET, que no seu caso é 12.
O casa 10 é só como exemplo para mostrar como deverá colocar as informações no arquivo de envio em answer.json