Pessoal uma dúvida desafio Python?

Boa noite, estou participando nesse desafio, porém para não errar, onde baixo as ferramentas necessárias.
Se eu entendi errado até peço desculpa, mas vou colocar a forma que entendi.

Preciso criar um arquivo que envia uma requisição JSON, na liguagem Python, correto?
e outro que receba essa requisição JSON.

Porém onde vou enviar o arquivo, já olhei meu painel e não tem nada lá, e nem no meu e-mail, desculpe as perguntas se foi fora de ordem ou meio sem muita noção.

Olá @Barnacle2c7,

Para realizar o desafio, você precisa acessar o arquivo através do link informado, alterar/corrigir os dados solicitados, e enviar novamente conforme as instruções. Se estiver tendo dificuldade em executar alguma das etapas, pesquise etapa a etapa. Eu mesmo tive algumas dificuldades, e fui “quebrando a cabeça” até chegar na solução.

Boa sorte :smile:

1 Curtida

Olá [Barnacle2c7]. Lá no desafio informa que voce submeter o arquivo via POST pro endereço fornecido.
Fiz por Python mesmo, apesar de estar com erro ao tentar, descobri meu erro apos uma dica aqui no fórum mesmo:

->multipart_form_data = {‘answer’: (‘answer.json’, open(‘answer.json’, ‘rb’))}
->response = requests.post(‘https://api.codenation.dev/v1/challenge/dev-ps/submit-solution?token=SEU_TOKEN’, files=multipart_form_data)
Boa sorte!

2 Curtidas

Olá, [Crabe56]. Enviei ontem o desafio, mas meu score fico zerado e apareceu outro desafio, acho que fiz algum comando errado na parte de enviar…vou fazer novamente, esse comando aqui não fica muito claro, vou pesquisar pois o vídeo do youtube ele fala de quem já esta cursando e não de quem esta tentando algo na área…as informações fica muito confusa, mas vou achar…obrigado pela dica acima.

Olá tudo bem?

Poderia descrever como você submeteu o seu desafio?

Quero tentar entender melhor pra poder te ajudar :slight_smile:

fiz via terminal na mesma pasta do projeto, que tbem esta o codenation.exe
comecei os comandos conforme abaixo, seguindo orientação do video que mostra como fazer via windows.

primeiro
codenation config -t meu token

depois

codenation fetch -c python-1

ai mostrou barra 100%, porme meu status continua zerado.

e apareceu as instruções de novo desafio na pasta que ele criou…

por isso minha pergunta, se fiz algo errado, como devo proceder, difícil achar as repostas do desafio aqui no forum…está igual ao caça tesouro…rsrs

grato pelo retorno

1 Curtida

Este desafio não é feito via CLI e sim via interface @Barnacle2c7
Revisa as instruções no site do desafio e qualquer dúvida manda por aqui novamente?

1 Curtida

Estou com o mesmo problema do @Barnacle2c7. Enviei a requisição final para a API, ela me retornou score: 100%, porém, não atualizou o score na página do codenation. Alguém, pode me ajudar?

1 Curtida

Olá @Anaconda788, tudo bem?

Há um “delay” de alguns minutos para atualizar o score na plataforma, poderia verificar se já atualizou?

Só complementando a resposta do @meajuda temos alguns níveis de cache na plataforma, pra garantir a performance. Um destes caches é o ranking, que é atualizado a cada 5 min :wink:

@meajuda ainda não atualizou aqui não.
@eminetto o ranking aparecem só os 30 que conseguiram 100% e foram os primeiros a se inscreverem né?

Isso @Anaconda788
No FAQ do https://codenation.dev tem mais informações sobre o ranking e sobre as próximas etapas depois que vc tirou 100%. Confere lá e qualquer dúvida pode perguntar por aqui

Pode ter a ver com seu navegador. Eu estava utilizando o Safari e nele depois de horas o score continuava 0% apesar de o retorno da API para o meu código ser 100%.
Acessando a página do desafio por outro navegador foi possível visualizar o score já atualizado como 100%.

1 Curtida

@Lizard1e9 foi isso mesmo, eu estava usando o Safari, nele ainda está 0%, no Chrome já atualizou para 100%, obrigada :slight_smile:

1 Curtida