Problema com codificação dos caracteres

Galera, o Júlio César Caye está com uma dúvida (ele mandou por e-mail, estou replicando aqui para ficar mais fácil)

Bloco de citação
Estou com um probleminha na trilha java-3, relacionado à codificação dos caracteres. Estou submetendo em UTF-8, porém os itens q3, q4 e q5 da trilha não estão sendo aprovados por diferença nos caracteres, segue exemplo do teste q5 abaixo:
expected:<[Barry Richardson, Essam El Hadary, Óscar Pérez, Jimmy Walker, Danny Coyne, Chris Day, Joaquim Manuel Sampaio Silva, Kjetil Wæhler, Timmy Simons, Benjamin Nivet]>
but was:<[Barry Richardson, Essam El Hadary, Óscar Pérez, Jimmy Walker, Danny Coyne, Chris Day, Joaquim Manuel Sampaio Silva, Kjetil Wæhler, Timmy Simons, Benjamin Nivet]
A ordenação dos itens é a mesma, única diferença é realmente nos caracteres. Qual codificação devo usar?

Alguém já passou por isso? Tem uma dica para ajudar o amigo?

2 Curtidas

Só agora que vi esse tópico… Talvez ele já tenha até conseguido resolver, mas minha sugestão, se ele estiver usando Windows, é tentar mudar de UTF-8 para Cp1252, que é o encoding padrão do Windows, pelo menos no 10.

2 Curtidas

Obrigado pela sugestão, mas aqui a solução foi inversa. Mudei de Cp1252 para UTF-8 e fui de 83% para 100%.

Valeu!

1 Curtida

Que bom que conseguiu resolver! :smiley::clap::tada::clap::tada::clap::tada::clap::tada:

1 Curtida

Boa noite, obtive o mesmo problema de codificação.

q3
java.lang.AssertionError: expected:<[C. Ronaldo dos Santos Aveiro, Lionel Messi, Neymar da Silva Santos Jr., Luis Suárez, Manuel Neuer, Robert Lewandowski, David De Gea Quintana, Eden Hazard, Toni Kroos, Gonzalo Higuaín, Sergio Ramos García, Kevin De Bruyne, Thibaut Courtois, Alexis Sánchez, Luka Modrić, Gareth Bale, Sergio Agüero, Giorgio Chiellini, Gianluigi Buffon, Paulo Dybala]> but was:<[C. Ronaldo dos Santos Aveiro, Lionel Messi, Neymar da Silva Santos Jr., Luis Suárez, Manuel Neuer, Robert Lewandowski, David De Gea Quintana, Eden Hazard, Toni Kroos, Gonzalo Higuaín, Sergio Ramos García, Kevin De Bruyne, Thibaut Courtois, Alexis Sánchez, Luka Modrić, Gareth Bale, Sergio Agüero, Giorgio Chiellini, Gianluigi Buffon, Paulo Dybala]>

q5
java.lang.AssertionError: expected:<[Barry Richardson, Essam El Hadary, Óscar Pérez, Jimmy Walker, Danny Coyne, Chris Day, Joaquim Manuel Sampaio Silva, Kjetil Wæhler, Timmy Simons, Benjamin Nivet]> but was:<[Barry Richardson, Essam El Hadary, Óscar Pérez, Jimmy Walker, Danny Coyne, Chris Day, Joaquim Manuel Sampaio Silva, Kjetil Wæhler, Timmy Simons, Benjamin Nivet]>

Ambiente
C:>java -version
java version “1.8.0_201”
Java™ SE Runtime Environment (build 1.8.0_201-b09)
Java HotSpot™ 64-Bit Server VM (build 25.201-b09, mixed mode)

codenation versão 1.0.8

Olá,

Consegui ajustar o problema alterando a leitura do arquivo conforme abaixo.

de:
List<String> lines = Files.readAllLines( …
BufferedReader br = Files.newBufferedReader …

para:
BufferedReader br = new BufferedReader(new FileReader(file))

1 Curtida