Problema em submitar react-0 "missing script: submit"

Estou tendo problemas em submitar o desafio “Usando React para listar e filtrar receitas”. Todos os 3 testes passam sem problema.

Logs do terminal: https://www.dropbox.com/s/epud7n8jnvfrnaj/react_0_problema_submitar_erick.pdf?dl=0

Log do “A complete log of this run can be found in”: https://textuploader.com/dndyn

Olá Erick, acabamos mudando a forma como é feito o submit para ser compatível com usuários windows, porém quem baixou o projeto antes disso ficou essa alteração )):

adicione no seu package.json no block de scripts a seguinte linha:

“build”: “codenation-jest-score score-map.json”

e veja se vai, desculpe pelo transtorno.

Abraços.

erick@erick:~/codenation/react-0$ codenation submit -c react-0
codenation version: 0.1.8

Using config file: /home/erick/.codenation.yml
npm WARN optional SKIPPING OPTIONAL DEPENDENCY: fsevents@1.2.4 (node_modules/fsevents):
npm WARN notsup SKIPPING OPTIONAL DEPENDENCY: Unsupported platform for fsevents@1.2.4: wanted {“os”:“darwin”,“arch”:“any”} (current: {“os”:“linux”,“arch”:“x64”})

• codenation-jest-score@1.0.7
    updated 1 package and audited 12970 packages in 8.217s
    found 1 high severity vulnerability
    run npm audit fix to fix them, or npm audit for details

test_files@0.1.0 submit /home/erick/codenation/react-0
codenation-jest-score ./score-map.json

{“score”:30}
2018/10/04 23:59:28 Processing files…

2018/10/04 23:59:34 Score: 0.000000

Meu package.json:

{
  "name": "test_files",
  "version": "0.1.0",
  "private": true,
  "dependencies": {
    "ajv": "^6.5.4",
    "bootstrap": "^4.1.3",
    "codenation-jest-score": "^1.0.7",
    "cross-env": "^5.2.0",
    "enzyme": "^3.6.0",
    "enzyme-adapter-react-16": "^1.5.0",
    "jquery": "^1.9.1",
    "popper.js": "^1.14.4",
    "prop-types": "^15.6.2",
    "react": "^16.5.0",
    "react-dom": "^16.5.0",
    "react-scripts": "1.1.5"
  },
  "scripts": {
    "start": "react-scripts start",
    "build": "react-scripts build",
    "test": "cross-env CI=true react-scripts test --env=jsdom",
    "eject": "react-scripts eject",
    "submit": "codenation-jest-score ./score-map.json"
  }
}

Agora tá logando {“score”:30} mas só me dá 0.000000 de score.

Opa @erick fizemos um fix, pode executar o codenation submit novamente?

Abraços.

Infelizmente, só vou poder testar quando voltar pra minha casa por volta das 23h :frowning:

Edit: Agora, sim. Apesar de eu não fazer ideia do porquê do meu score estar dando tão baixo (30%), mas pelo menos agora funcionou. Obrigado!

2 Curtidas

@Crab413 acabei tendo o mesmo problema do @erick, mas consegui enviar após inserir a linha
"submit": "codenation-jest-score ./score-map.json"

Porem mesmo com os testes passando e a aplicação funcionando normalmente, executando as tarefas solicitadas, minha nota foi 30%. Você poderia explicar o critério de avaliação para entendermos o porque da nota ser tao baixa?

Link do Code review

Obrigado!

Olá @Tiglon76f de fato, seu código está ok, deveria ter completado 90 pontos, os testes de validação estavam muito específicos e não atendiam a forma com que você fez sua implementação, amanhã iremos fazer um update dos testes ai será apenas rodar o submit de novo, para subir seus pontos.

Obrigado pelo retorno, testes em frontend para atender a qualquer estilo de implementação é difícil, mas com os feedbacks estamos conseguindo ajustar!

Assim que a versão estiver no ar, respondo novamente esta thread.

Abraços.

2 Curtidas

Entendi @Crab413 , compreendo perfeitamente a situação :v:
Caso vocês também precisem de algo, é só me avisar que estarei disponível para colaborar.

Abraço :v:

@Tiglon76f pode tentar rodar de novo o submit? Abraços.

1 Curtida

@Crab413 Nice!! Tudo certo :grinning:

sing config file: /Users/rodeghiero/.codenation.yml
npm WARN ajv-keywords@3.2.0 requires a peer of ajv@^6.0.0 but none is installed. You must install peer dependencies yourself.
npm WARN bootstrap@4.1.3 requires a peer of jquery@1.9.1 - 3 but none is installed. You must install peer dependencies yourself.
npm WARN bootstrap@4.1.3 requires a peer of popper.js@^1.14.3 but none is installed. You must install peer dependencies yourself.

+ codenation-jest-score@1.0.7
updated 1 package in 11.394s
{"score":90}
2018/10/08 20:16:08 Processing files...

2018/10/08 20:16:15 Score: 90.000000

|~/codenation/react-0 💻 --⑆ master 🔧
1 Curtida

Parabéns, pontuação excelente :DDD bora pro próximo!

2 Curtidas

To tendo o mesmo problema, o meu projeto passa no
codenation test -c react-0, mas quando submeto o projeto a nota não passa de 30%.

https://r.codenation.com.br/u/f_2iuZbiR

Ei @Tiglon76f , quer dar alguma dica pro @marcotuliotm?
:slight_smile:

@marcotuliotm, antes de eu submeter para análise, meus testes não passaram, mesmo com a aplicação realizando o solicitado. No caso dos testes, não passava porque estava passando as props de um modo que os testes não aceitavam.
Já com o problema dos testes resolvidos, submeti para análise e só passou depois que mudaram os testes de validação, porque eles eram muito específicos. Acredito que o @Crab413 possa ajudar.:v:

2 Curtidas

Não é meu caso então, porque o meu código passa nos testes.

1 Curtida

Olá Túlio, tentei aqui internamente e seu desafio deu 90 pontos, tenta deletar a pasta node_modules e usar o comando npm i novamente. Caso não dê talvez seja uma boa ideia deletar o projeto e fazer o fetch de novo, ajustamos vários detalhes com os feedbacks que foram trazidos.

Um outro ponto é que os testes locais, eles são só de demonstração, não garantem que passem nos testes remotos. O ideal é você criar os testes unitários que façam sentido para sua aplicação.

Por fim, seu código tá bem legal, parabéns, você foi muito bem :slight_smile:

1 Curtida

Tentei deletando o node_modules e depois o projeto também, mesmo assim não passa de 30%, será porque a minha maquina é um MAC?

@marcotuliotm talvez você possa compartilhar o link do seu code review (vc pode ver ele no site do desafio) e com isso fique mais fácil o @Crab413 (ou qualquer pessoa do forum) poder dar mais dicas para te ajudar?

Segue o review https://r.codenation.com.br/u/f_2iuZbiR

Alguma outra maneira de ver isso?