Python iniciante

Sou iniciante em Python, estudo pelo youtube, ainda estou tentando entender esse desafio e não esta entrando na mente rs. json, API nem sei o que é ! mas o prazo vai ate o dia 02/06 vou pesquisar pra ver se consigo entender.

2 Curtidas

Esse é o espírito @Platypus388 :slight_smile:
Não desiste pq a área de desenvolvimento de software é muito empolgante

1 Curtida

A questão não é desistir, mas pra mim que sou iniciante é muito complexo estudar Criptografia em poucos dias pra fazer esse desafio, esse curso não é pra iniciante é pra quem já tem uma base em programação json é uma ferramenta para envio de dados isso eu não sabia. Quando eu tiver mais aprofundado no assunto retornarei

Estou tentando enviar o desafio e está devolvendo erro
{“code”:“not_found”,“error”:"\u003cnot_found\u003e ",“message”:“Erro processando solução”}

Conferiu se seu Token está correto? Li em outro tópico que erro no Token dá esse retorno.

o token está correto

Galera, boa noite!
Espero que todos estejam bem !!
Galera como eu faço para posta o desafio, alguém pode me ajudar?

1 Curtida

cara,não é nada complexo eu sei bem pouco e conseguir realizar o desafio em dois dias.
tenta resolver o problema em partes. pelo menos foi o que eu fiz.
primeiro eu procurei como fazer uma requisição depois eu salvei ela como estava pedindo depois tu vai fazer a logica de como decriptar ela essa talvez seja a mais difícil.
eu conheci a plataforma faz um tempo estava com o mesmo pensamento como o teu olhava os desafio e pensava que era para pessoas que já tinha exp na área. só que dessa vez decidir encarar sem medo quando consegui fazer a requisição e me animei e conseguir fazer o resto.

1 Curtida

posta o código de como tu ta enviando, talvez seja o mesmo problema que eu tive.

Olá @Edson_Onishi
Muito obrigado pelo seu depoimento. Isso mostra que estamos conseguindo atingir nosso objetivo (sou CTO da Codenation hehe)

1 Curtida

Estou fazendo em c# algum problema ?

Estou com esse erro também para enviar:

Codigo---------------------
headers = {‘Content-Type’: “multipart/form-data” }
file = {“file”: (‘answer’, open(“answer.json”, ‘rb’))}
url = “https://api.codenation.dev/v1/challenge/dev-ps/submit-solution?token=xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
response = requests.post(url=url, data=file, headers=headers)
print(response.status_code)
print(response.json())

404 {‘code’: ‘not_found’, ‘error’: '<not_found> ', ‘message’: ‘Erro processando solução’}

Nenhum problema @Robine8d O desafio pode ser feito na linguagem que você achar melhor

Qual é o conteúdo do seu answer.json? Ele tem que ser o mesmo conteúdo que vc recebeu quando gerou os dados, mais a parte que vc decifrou e o hash. O token deve ser o mesmo que vc usou na URL
Esse erro geralmente ocorre quando falta alguma destas informações

public async Task EnvioDesafioAsync(string filename, string url, string method = null)
{
HttpClient client = null;
StreamContent fileStream = null;
try
{
client = new HttpClient();
fileStream = new StreamContent(System.IO.File.Open(filename, FileMode.Open, FileAccess.Read));
var content = new MultipartFormDataContent();
content.Add(fileStream, “file”, “answer.json”);
HttpResponseMessage result = await client.PostAsync(url, content);
return result.ToString();
}
catch (Exception exception)
{
Console.WriteLine(exception);
throw;
}
finally
{
client?.Dispose();
fileStream?.Dispose();
}
}

ai está
{
“numero_casas” : “12”,
“token” : “ad985d65c57d59855d12e1435c1dfad1abcb0fca”,
“cifrado” : “UZEMZUFK: PAUZS FTQ EMYQ FTUZS AHQD MZP AHQD MSMUZ MZP QJBQOFUZS PURRQDQZF DQEGXFE. MXNQDF QUZEFQUZ”,
“decifrado” : “GLQYLGRW: BMGLE RFC QYKC RFGLE MTCP YLB MTCP YEYGL YLB CVNCARGLE BGDDCPCLR PCQSJRQ. YJZCPR CGLQRCGL”,
“resumo_criptografico” : “0445BF9F1E6306ABEF311BF7CB7CFCE1E7B88E88”
}

O token que vc usar na URL deve ser o mesmo que está no .json. E atente que os caracteres devem ser todos minúsculos e vc está usando tudo em maiúsculo.
Não posso dar mais dicas senão vou ser injusto com o restante da galera, mas vc está no caminho certo :slight_smile:

eu vi no desafio que teria que ser convertido para maiúsculo

Não consegui achar o que está errado no meu json, segue ele:

‘{“numero_casas”: 4,
“token”: “token_meu”,
“cifrado”: “mj xli jegxw hsr´x jmx xli xlisvc, glerki xli jegxw. epfivx imrwximr”,
“decifrado”: “if the facts dont fit the theory, change the facts. albert einstein”,
“resumo_criptografico”: “e9f6b047a6117f6ca12d053ade73a7a3991b88e2”}’

@Gopher488 eu estava com esse mesmo problema, vou te dar a dica do que esta errado, eu fiquei umas duas lendo e relendo esssa parte aqui e revendo o codigo

" OBS: a API espera um arquivo sendo enviado como multipart/form-data , como se fosse enviado por um formulário HTML, com um campo do tipo file com o nome answer . Considere isso ao enviar o arquivo."

com essa informação tu resolve o problema…