[RESOLVIDO]Dificuldade de interpretação, questão 5: Jogadores da FIFA 2017

Gente pode ser que a minha pergunta seja muito boba :blush:, mas só falta essa questão para resolver e não consigo entender uma parte da questão:

Questão 5: Quem são os 10 jogadores mais velhos (use como critério de desempate o campo “eur_wage”)? (utilize as colunas “full_name” e “birth_date”)

Eu entendo quase nada de futebol ou campeonatos, mas qual é a relação da coluna eur_wage e a idade? Sei que simplesmente usando a data de nascimento seria possível encontrar os jogadores mais velhos, mas não ficou claro para mim essa relação.

Além disso, pela pesquisa que fiz, wage significa salário. Se a relação é de salário e idade, qual é o critério? Quem é mais velho ganha o menor ou o maior salario? :thinking: :disappointed_relieved:

Sei que pode ser bobeira, mas estou enroscada só por causa disso…:disappointed_relieved::sweat_smile:

Alguém pode me ajudar? Desde já, muito obrigada! :blush:

Oi @vanribeiro.dev :slight_smile:
A idéia é você retornar o “full_name” e ordenar por “birth_date”, e em caso de valores iguais nessa coluna, você utiliza a coluna “eur_wage”, ordenando do maior salário para o menor… :wink:

De fato, não ficou claro pra mim se é pra ordenar pelo maior ou pelo menor salário só por essa pergunta, mas quando fiz esse desafio, lembro que tinha uma pergunta pedindo pra ordenar os jogadores pelo maior salário, aí eu usei o mesmo critério :slight_smile:

Depois me diz se funcionou :smiley:

1 Curtida

Oi! Obrigada por responder! Acabei resolvendo de outra forma… :joy: :joy: :joy:
Mesmo assim, obrigada pela atenção! :blush:

1 Curtida