[RESOLVIDO] Por que o Eclipse não reconhece as classes do pacote Servlet?

Hoje, quando fui abrir o arquivo desse desafio no Eclipse Photon Jee, percebi que ele não reconhece as classes do pacote Servlet.

Alguém pode me ajudar a resolver isso? Desde já, muito obrigada! :blush:

@vanribeiro.dev essas classes fazem parte do pacote de desenvolvimento da JVM. Olhando sua imagem, dá pra ver que você está usando a jre1.8.0_181, quando na verdade você deveria estar usando a JDK.

Vá até o site da Oracle nesse endereço http://www.oracle.com/technetwork/pt/java/javase/downloads/jdk8-downloads-2133151.html e se atente para baixar a JDK (não a JRE). Se já tiver baixado, atente para colocar no Path da sua aplicação a pasta onde se encontra a JDK. Se tiver dúvidas, segue imagem:

[EDIT] - Na primeira imagem você deve selecionar o projeto e clicar com o botão direito do mouse.

Perceba na imagem 2 a sequência de fatos e atente para se já não existe uma JDK setada.

Espero ter contribuído, qualquer dificuldade não hesite em perguntar.

1 Curtida

Oi, @adriano.ohana! Muito obrigada por responder! :blush:

Mas não acredito que o problema seja do JDK, pois ele está instalado e funcionando. Uso todo dia seja no Eclipse SE, seja na linha de comando. Vou te mostrar o que aparece quando tento seguir os passos que me mostrou:

E se eu tento buscar o JDK, usando Search, temos isso:

E depois isso:

@vanribeiro.dev perceba que sua JDK já está na lista, mas a que está selecionada está apontando para a pasta da JRE. Selecione a linha que aponta para a pasta da JDK, dê o Apply e depois o OK.

1 Curtida

Eu fiz isso, mas a subpasta da pasta JDK está apontando para JRE também.

Então ficou mais fácil, edite a linha de cima, renomeie para “JDK1.8.0_181” e retire o “\jre” do final do Location :wink:

1 Curtida

Sim, eu fiz e reiniciei o Eclipse, mas ainda sim ele ainda não reconhece… :disappointed_relieved:

Dê um refresh no projeto e/ou build ele.

1 Curtida

Acredito que resolvi o problema. Faltava a biblioteca servlet. Usei uma que veio no servidor do Jetty, que baixei aqui. Aparentemente está tudo funcionando… e espero que continue assim… :grin:

@adriano.ohana, muito obrigada pela atenção! :blush:

Boa @vanribeiro.dev. Lembre de colocar a dependência como provided, pois quando você subir no servidor de aplicação, ela já vei possuir a dependência e pode conflitar.

1 Curtida

Vou fazer isso! Obrigada! :blush: :+1:t3: