Sobre a categoria App Code:Nation - CLI

Discussões e dúvidas sobre o aplicativo de linha de comando da Code:Nation.

Lembre-se, para participar dos desafios é preciso primeiro baixar o aplicativo da Code:Nation de acordo com seu sistema operacional.

:Dicas e primeiros passos

1. Confira o manual de uso clicando aqui;
  2. Baixe o aplicativo de acordo com seu SO - Linux / MacOS / Windows

Bom dia a todos.

O Codenation roda no windows10? Pergunto pois estou iniciando os estudos e apos baixa-lo ele nao me permite digitar as linhas de comando.
Nao encontrei nada nos foruns disponiveis em relacao a este assunto. Por isso a duvida.

Abraços

Tenho problemas no win 10 tb e nao consigo resolver.

Olá @angelorubin
Pode fornecer mais detalhes sobre o seu problema?

Todos os outros comandos funcionam normalmente, porém o submit não vai, estou a uma semana tentando de tudo!

Recebo este erro:

Rogerio@Rogerio-PC MINGW64 ~/codenation/react-0 (master)
$ C:/codenation.exe submit -c react-0
Versão: 1.0.5

Usando arquivo de configuração: C:\Users\Rogerio\.codenation.yml

Executando testes...

test_files@0.1.0 C:\Users\Rogerio\codenation\react-0
`-- codenation-jest-score@1.0.7

npm WARN optional SKIPPING OPTIONAL DEPENDENCY: fsevents@^1.2.2 (node_modules\chokidar\node_modules\fsevents):
npm WARN notsup SKIPPING OPTIONAL DEPENDENCY: Unsupported platform for fsevents@1.2.4: wanted {"os":"darwin","arch":"any"} (current: {"os":"win32","arch":"x64"})
npm WARN optional SKIPPING OPTIONAL DEPENDENCY: fsevents@^1.1.3 (node_modules\react-scripts\node_modules\fsevents):
npm WARN notsup SKIPPING OPTIONAL DEPENDENCY: Unsupported platform for fsevents@1.2.4: wanted {"os":"darwin","arch":"any"} (current: {"os":"win32","arch":"x64"})
npm WARN ajv-keywords@3.2.0 requires a peer of ajv@^6.0.0 but none was installed.

Você tentou executar o submit em outro desafio? Isso acontece com todos os desafios ou apenas com o react-0 ?

Recebo o mesmo erro nos dois.

Me parece alguma dependência do boostrap q ta causando problema.

Rogerio@Rogerio-PC MINGW64 ~/codenation/react-1 (master)
$ c:/codenation test -c react-1

> test_files@0.1.0 test C:\Users\Rogerio\codenation\react-1
> cross-env CI=true react-scripts test --env=jsdom

PASS  src\__tests__\RecipePage.test.js (30.124s)
 PASS  src\__tests__\RecipeItem.test.js (28.931s)
 PASS  src\__tests__\Navbar.test.js (27.953s)
 PASS  src\__tests__\Home.test.js
 PASS  src\__tests__\App.test.js

Test Suites: 5 passed, 5 total
Tests:       5 passed, 5 total
Snapshots:   0 total
Time:        40.07s
Ran all test suites.

Parabéns! Você já pode começar a resolver o desafio. Boa sorte!

Rogerio@Rogerio-PC MINGW64 ~/codenation/react-1 (master)
$ c:/codenation submit -c react-1

Executando testes...

test_files@0.1.0 C:\Users\Rogerio\codenation\react-1
+-- codenation-jest-score@1.0.7
+-- UNMET PEER DEPENDENCY jquery@1.9.1 - 3
`-- UNMET PEER DEPENDENCY popper.js@^1.14.3

npm WARN optional SKIPPING OPTIONAL DEPENDENCY: fsevents@^1.2.2 (node_modules\chokidar\node_modules\fsevents):
npm WARN optional SKIPPING OPTIONAL DEPENDENCY: fsevents@^1.1.3 (node_modules\react-scripts\node_modules\fsevents):
npm WARN ajv-keywords@3.2.0 requires a peer of ajv@^6.0.0 but none was installed.
npm WARN bootstrap@4.1.3 requires a peer of jquery@1.9.1 - 3 but none was installed.
npm WARN bootstrap@4.1.3 requires a peer of popper.js@^1.14.3 but none was installed.

No react-1 demorou e depois foi, porém no react-0 nao vai.

Que bom que o react-1 funcionou para você. Tenta continuar os desafios, fazendo os próximos. Enquanto isso vamos investigar o que pode estar acontecendo com o react-0

OK, prosseguirei com os outros.

Mas na verdade eu consegui envia-lo (react-0) depois de inúmeros procedimentos:

1 - Apaguei a node_modules e reinstalei-a
2 - Deletei o projeto e fiz o fetch novamente
2 - Utilizei npm cache clean

Depois funcionou, porém agora minha nota fica zerada, ja até postei o link pra code review - https://r.codenation.com.br/u/I4rW2j0mg

O que pode ser?

@angelorubin tentei testar seu código, mas está dificil pois existem módulos como RecipeTitle e RecipeIngrediente que não vão para o code review pois não são mapeados, coloca eles no mesmo arquivo do RecipeItem e dá um submit de novo para eu conseguir dar uma olhada.

Abraços