Sucesso! Mas meu codinome não aparece na lista do Ranking

Na página do desafio consta Score 100%, mas o codenome associado à minha conta não é listado no ranking disponibilizado. Será que há algum equivoco?

Olá, tudo bem?

O ranking é ordenado de acordo com a sua nota e usa como critério de desempate a data de inscrição na plataforma (dando prioridade a quem se inscreveu a mais tempo) e só exibe os 30 primeiros.
Porém não se preucupe, se você tirou 100% no desafio, você automaticamente já passou e deverá ser contatado na fase de entrevistas :slight_smile:

1 Curtida

Curioso critério de desempate. Mas agradeço a resposta;
Já recebi contato sobre a segunda fase. :slight_smile: vlwww

1 Curtida

Também atingi o score de 100% desde o dia 26/Maio, mas ainda não recebi o contato sobre a 2a fase. Esse contato é feito por e-mail ou telefone?

1 Curtida

Estou na mesma, atingi 100% mas ainda não recebi nenhuma informação acerca da próxima fase.

Tambem fiquei na mesma, 100% e nenhum contato ou informação

Resposta no post:

Como também atingi a nota máxima e não fui selecionado, esse critério gera dúvida pois como alguns podem se beneficiar e outros não se não conhecem ninguém. Será que estão priorizando certos candidatos por conhecimento pessoal e anulando qualquer isonomia desse processo?

1 Curtida

Com o passar do tempo, cada vez mais estamos recebendo um grande número de submissões de desafios com nota máxima em cada processo seletivo aberto. Por isso, recentemente tivemos que atualizar nosso modelo e priorizar através do nosso sistema outros fatores para a etapa de entrevistas além da nota 100% - o que acreditamos estar gerando essa dúvida entre alguns usuários e usuárias. Por isso, pedimos desculpas! Estamos trabalhando para melhorar essa transparência em nosso site.

Quando dizemos que queremos “nos certificar de que a turma esteja em harmonia, engajada e minimamente alinhada com a expectativa das empresas que estão bancando as bolsas daquela edição” queremos dizer que, para tornar o processo seletivo mais certeiro (e o AceleraDev mais eficiente), nosso algoritmo prioriza outros quesitos (que podem incluir localização, nível de experiência, fluência no inglês, por exemplo) para selecionar as pessoas da fase de entrevistas. Tudo isso, para nos certificarmos que a turma estará em harmonia e possamos de fato acelerar suas carreiras - preparando-as para o mercado de trabalho e, possivelmente, para uma vaga numa empresa apoiadora do programa.

As vagas de bolsas de estudos são limitadas e alguns critérios precisam ser priorizados, mas garantimos que o processo seletivo nunca leva em consideração indicações de terceiros. Agradecemos os questionamentos levantados aqui e prometemos usá-los para melhorar nossa comunicação com vocês.

1 Curtida

“O ranking é ordenado de acordo com a sua nota e usa como critério de desempate a data de inscrição na plataforma (dando prioridade a quem se inscreveu a mais tempo) e só exibe os 30 primeiros.”

Olá! O meu score também está 100% e não está aparecendo no ranking (que está exibindo 12).

1 Curtida

Olá @Hippopotamus7f0, tudo bem?
Para qual aceleração está ocorrendo esse problema?

Abraços

Como faço pra enviar o desafio? Alguém me ajuda?

@meajuda Tudo bem!
Para a Python Woman. Vc poderia me explicar se há algo errado?

Olá @Hippopotamus7f0, estamos verificando o porquê de só estarem aparecendo 12 candidatos, porém de qualquer maneira você não deve ser preocupar com isso, se você tirou 100% você será considerada para a fase de entrevistas ta bom? :slight_smile:

Abraços

1 Curtida

Olá @meajuda, também tive a mesma dúvida, estou participando do desafio

o desafio começou 09/09/2019 e hoje 10/09/2019 fiz o envio, vejo que meu score é 100% porém não apareço na lista do Ranking.

Analisando o site de vocês vejo que essa lista do ranking é montada chamando o serviço:
https://api.codenation.dev/v1/acceleration/java-florianopolis-2/ranking?limit=12
alterando o parâmetro limit consigo ver que estou na posição 18.

1 Curtida

Olá pessoal,

A partir de hoje o Ranking não está mais disponível para visualização, o foco está no seu score individual, caso você obtenha os 100%, você deve receber um e-mail com instruções para a próxima etapa tudo bem?

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Abraços

Bom dia, eu tenho uma dúvida quanto aos prazos de retorno. Estou no processo para AceleraDev em Florianópolis, e pelo cronograma devemos receber um retorno até amanhã dia 17/09. Pode ocorrer desse prazo ter alguma alteração?

1 Curtida

Olá @Booby69c, o cronograma será seguido normalmente, até amanhã todos devem receber feedback ok?

Abraços

Boa tarde, creio que entendo os quesitos para desempates e até mesmo priorizações das bolsas, quanto a respeito de tempo de experiência, visto que programar ao meu ver é uma arte que precisa ser cultivada, ou seja, não se aprende do dia para a noite. Mas, quanto a priorizar por localização, acho que foge um pouco do intuito do programa. Ao meu ver, se for para priorizar com base nesse sentido, não deveria abrir para a participação de outras localidades. Espero estar em uma das próximas entrevistas, e desejo sucesso a todos os que não tiveram ainda sua chance!